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Parabéns! Muito bem! Agora você possui o programa que lhe dá tudo o que você precisa para aprender as habilidades para lançar sua nova carreira freelance!

É hora de mergulhar no mundo da redação de conteúdo e redação, para que você possa aproveitar o estilo de vida "faça o que quiser" que vem com a escrita freelance.

Pronto? Vamos começar com o vídeo abaixo, onde você conhecerá Katie Yeakle e Rebecca Matter.

Aula em vídeo:

Como Katie mencionou no vídeo, você fará exercícios ao longo deste programa para mergulhar totalmente na vida do escritor bem pago.

Você encontrará cada exercício no texto de execução de cada PARTE deste programa. Mas para fazer anotações e acompanhar suas descobertas e ideias ... certifique-se de baixar seu LIVRO DE TRABALHO (também encontrado em sua Página de Membro) para este programa e preencha cada seção conforme solicitado. Isso inclui cada exercício.

Para colocar esses músculos de escrita em funcionamento agora, vamos começar a escrever com este exercício!

Leia as instruções abaixo e, em seguida, faça anotações em seu LIVRO DE TRABALHO.

Exercício #1

Escreva todos os dias começando com este exercício:
A vida do seu escritor — Como você a imagina

Sua missão: Criar um “documento de visão” sobre como a vida do escritor realmente se parece quando você se imagina vivendo o sonho.

Escreva 100 palavras sobre sua visão de como é a vida do escritor bem pago para VOCÊ.

Um vislumbre do tipo de escrita que as empresas precisam desesperadamente

Um dos principais conceitos para se tornar um escritor bem remunerado é a arte da persuasão. Escrita persuasiva, para ser específico. E, mostraremos a você o quão grande é a demanda por esse “superpoder”.

Para um vislumbre rápido da escrita persuasiva em ação, confira este anúncio do Facebook. Você pode ver que a missão do anúncio é persuadir o leitor a aprender mais.

Parece simples o suficiente, certo?

Estamos apenas começando, no entanto...

Você está prestes a aprender, praticar e aprender os princípios de redação que lançaram carreiras de mudança de vida por mais de duas décadas! É a sua vez de levar essas habilidades para onde VOCÊ quer ir como um redator de vendas bem pago e procurado, escritor de conteúdo ou ambos.

É hora de encerrar esta seção introdutória com nossas dicas favoritas para impulsioná-lo em um caminho claro e comprovado para o sucesso ao longo de sua carreira de escritor.

7 Hábitos Diários para o Sucesso
Como se tornar bem-sucedido ... imitando o sucesso

Sabemos que a vida às vezes pode atrapalhar a realização do seu sonho. Mas você pode chegar lá se se comprometer com pequenas tarefas todos os dias.

À medida que você trabalha neste programa, nós o encorajamos a adotar os seguintes hábitos diários de sucesso fornecidos pelos principais redatores, incluindo Mark e Paul, e outros, como Bob Bly, David Deutsch, Marcella Allison, Will Newman, Mike Palmer e nós.

Se você assumir esse compromisso, esses hábitos se tornarão rotina e você fará um progresso significativo. Prometemos que eles farão um mundo de diferença para você.

Hábito #1: Comprometa-se a estar no trabalho.

Paul Hollingshead

Um dos principais benefícios de ser um redator freelancer é que você pode trabalhar em casa ou em qualquer lugar que escolher. Mas, todos os redatores que entrevistamos tiveram que assumir o seguinte compromisso:

Quando é hora de trabalhar, você deve adotar a mentalidade de que está no trabalho.

A melhor maneira de fazer isso é estabelecer uma área que defina seu “escritório”. Tudo o que você realmente precisa é de um espaço de trabalho para o seu computador, talvez fones de ouvido para ajustar as distrações e, idealmente, uma porta que você possa fechar para que todos saibam: “Estou trabalhando agora. Não perturbe.”

Paul Hollingshead disse: “É importante criar um espaço que você goste de ir — que é todo seu — que seja brilhante e propício à criatividade.”

Falando em distrações, quando você estiver no trabalho, desligue a TV, ignore esses pratos, desligue seu e-mail e realmente se comprometa a se concentrar em aprender, escrever e fazer os exercícios deste programa.

Hábito #2: Estabeleça um cronograma consistente e se atenhá-lo!

“Saiba quando você trabalha melhor, saiba como você trabalha melhor, construa um cronograma produtivo em torno desses horários e se atenhe-lo.” Esse é o conselho do mestre redator Gene Schwartz, sobre quem você aprenderá neste programa.

Mike Palmer

Quando você é mais produtivo? Se for de manhã cedo, marque um encontro consigo mesmo para acordar às 6 da manhã e passar uma hora estudando, antes de ir para o seu trabalho diário ou preparar as crianças para a escola. Ou, se você estiver mais focado à noite, tenha um bom jantar e depois passe uma hora trabalhando neste programa em vez de assistir TV.

Pegue seu calendário e bloqueie um tempo todos os dias para trabalhar em suas habilidades de redação. Você pode encontrar o tempo se o seu desejo for forte o suficiente! Encontre inspiração em pessoas como Danielle Steel, a prolífica romancista best-seller que criou nove filhos enquanto construía sua carreira.

Aqui está mais um truque que muitos de nossos membros adotaram. Mais uma vez, vem de Gene Schwartz:

  • Defina um temporizador para 30 minutos.

  • Não faça mais nada além de escrever durante esse tempo. Nada mais, exceto talvez estudar uma seção deste programa.

  • Quando o cronômetro disparar, levante-se e faça uma pequena pausa para respirar, alongar, beber um pouco de água e refrescar sua mente.

  • Faça isso quantas vezes puder por dia, dependendo da sua agenda.

O mestre redator Mike Palmer faz isso, mas ele define seu cronômetro para 45 minutos porque isso funciona melhor para ele.

Hábito #3: Leia todos os dias.

Os redatores mais bem-sucedidos que conhecemos também são leitores ávidos. É onde eles obtem ideias, inspiração e muito mais. E pode ser o hábito mais importante de todos!

Francos de Sandy

Por quê? Quando você está lendo todos os dias, você alimentará suas ideias de escrita, obterá perspectivas poderosas de todos os ângulos do mundo do marketing/escrita, encontrará maneiras empolgantes de dar vida à sua escrita, descobrirá como os mestres abordam diferentes projetos e expandirá suas habilidades de pesquisa para infundir sua escrita com conceitos de destaque.

A lenda da redação e diretora editorial e chefe de cópia da AWAI, Sandy Franks, jura por esse hábito. Ela deveria saber — ela tem sido uma cópia-chefe para alguns dos redatores mais bem-sucedidos do nosso setor! Sandy quer que você saiba: “Já foi dito que os redatores ... os mais famosos e os que ganham mais dinheiro, são naturalmente curiosos para uma falha. Embora isso provavelmente seja verdade na maior parte, é trabalho do redator saber — por dentro e por fora — não apenas o produto que está vendendo, mas também para quem está vendendo, o público-alvo. A melhor maneira de fazer isso é ler tudo o que puder sobre o assunto. Esse profundo conhecimento é o que permite que você desenvolva uma grande ideia emocionalmente atraente, traga os benefícios à vida, aprimore a proposta de vendas exclusiva do produto e construa toneladas de credibilidade.

“Para cada novo projeto que você assumir, você entenderá que a pesquisa é fundamental para o seu sucesso. E com o tempo, você se tornará um daqueles redatores que está curioso para uma falha."

Explicaremos alguns desses benefícios que Sandy acabou de mencionar enquanto você trabalha neste programa.

Se você está procurando sugestões sobre o que ler para enriquecer sua educação em redação, além deste programa, mergulhe em alguns desses clássicos de redação recomendados pelo Master Copywriter John Forde. Leia os e-mails que você recebe da AWAI e das outras empresas com as quais você está associado. E acompanhe suas outras leituras também - tudo, desde ficção a capas de revistas, cartões postais que você recebe pelo correio e rótulos de produtos. Tudo isso ajuda você a desenvolver um olho (e ouvido) para copywriting

Hábito #4: Escreva todos os dias.

Copywriting é um ofício, uma habilidade que você aprende e depois aperfeiçoa com a prática.

Mark Ford acredita que para ser um redator bom e competente, são necessárias 1.000 horas de prática. Para ser um grande redator, 5.000 horas. Dito isso, você não terá que esperar 1.000 horas para começar a trabalhar com clientes. Você pode conseguir um cliente amanhã e pode começar a usar suas novas habilidades para ajudá-lo imediatamente.

Mark Ford

Mas se você estiver escrevendo todos os dias, essas horas se somarão rapidamente. Então pratique, pratique, pratique.

O que você deve escrever?

  • Copie as amostras neste programa e em nossos materiais de bônus.

  • À medida que você aprende sobre redação persuasiva, você pode se oferecer para melhorar o site de uma organização sem fins lucrativos — como uma doação (e uma amostra de trabalho).

  • Escreva para pequenas empresas locais gratuitamente, apenas para a experiência. Você poderia até fazer essa troca pelos serviços deles. (Pense em uma academia local, tosador de cães ou outro negócio que você possa ajudar.)

  • Você também pode criar um diário de suas experiências como redator, começando com seu trabalho com este programa.

  • Confira nosso Write Now! A escrita persuasiva solicita uma coleção de ideias de tópicos para você.

  • E, ao final deste programa, você saberá o que escrever em seu próprio site freelance para atrair ótimos clientes.

Hábito #5: Prepare-se para escrever ... antes de escrever.

Antes que um mestre escultor comece a cinzelar um pedaço de mármore, ela reúne suas ferramentas. Ela fala com a modelo. Ela faz esboços e mapeia sua abordagem.

Carline Anglade Cole

O mesmo vale para os melhores redatores. Antes que um mestre redator como Carline Anglade-Cole (mostrado aqui) coloque uma palavra na página, a preparação abre caminho. Isso pode envolver as seguintes ideias que abordaremos neste programa:

  • Pesquisa de produto ou mercado

  • Imaginando a perspectiva e pensando sobre seus interesses

  • Olhando para a estrutura de uma carta de resposta direta

  • Fazendo uma lista de promessas que chamarão a atenção do seu leitor

Estas são apenas algumas ideias; você desenvolverá a sua própria.

Hábito #6: Pesquise tudo.

A pesquisa é de grande importância para todas as tarefas de redação. Seu sucesso depende do que você descobre durante sua própria pesquisa e de como você usa suas descobertas para criar mensagens poderosas e persuasivas.

Guilherme Rubio

Você encontrará uma seção importante neste programa sobre as melhores maneiras de realizar pesquisas e encontrar joias vencedoras para sua cópia. Mas como ponto de partida para seus hábitos diários, considere esta lista de verificação sobre os tipos de pesquisa que você fará para qualquer produto sobre o qual esteja escrevendo. (O mestre redator Guillermo Rubio, retratado aqui, é a prova viva disso. Ele é um dos melhores redatores da AWAI.):

  • O produto em si

  • Componentes específicos do produto (por exemplo, os ingredientes de um suplemento)

  • A empresa que vende o produto (seu histórico, como foi fundado, etc.)

  • Campanhas de marketing anteriores para o produto

  • Bônus ou produtos/ofertas adicionais que vêm com o produto

  • Produtos competitivos

  • Fóruns de mídia social onde as pessoas estão falando sobre o produto (ou a categoria do produto)

  • Avaliações on-line (se aplicável) relacionadas ao produto

  • Livros, sites, associações e outros recursos on-line relacionados à categoria de produtos

  • Líderes de pensamento e outras autoridades relacionadas ao produto

  • Notícias, tendências, previsões, pesquisas e outras informações on-line relacionadas ao produto

Hábito #7: Banir o bloqueio do escritor.

Você sabe o que há de ótimo em estudar as amostras de cópias vencedoras que incluímos neste programa? Você nunca precisa enfrentar o bloqueio do escritor. Você pode usar os formatos dessas amostras para iniciar seu próprio projeto.

Marcella Allison.

Neste programa, você aprenderá os principais segredos e fórmulas que pode aplicar a qualquer projeto. Então, quando chegar a hora de escrever uma nova promoção, basta consultar as fórmulas como seu guia.

Se você ainda estiver preso, recomendamos fazer uma pausa no seu projeto. Caminhe ao redor do quarteirão. Brinque lá fora com seus filhos ou cachorro. Tome um banho. Rejuvenesce sua mente e seu corpo. Muitas vezes, uma ideia que está ruminando em seu cérebro ganhará vida. Ou uma nova ideia vai aparecer na sua cabeça.

Ou apenas comece com um exercício de "escrita rápida sem medo" (cunhado pela mestre redatora Marcella Allison, mostrado aqui), onde você pega um tópico aleatório e começa a escrever livremente sobre ele, estilo diário. Isso pode ajudá-lo a ter seu fluxo de volta.

Se você se comprometer com esses sete hábitos diários, com certeza avançará rapidamente para uma carreira gratificante.

Vamos começar a construir seus novos hábitos com seu próximo exercício prático. Leia as instruções abaixo e, em seguida, faça anotações em seu LIVRO DE TRABALHO.

Exercício #2

Crie seu cronograma de estudo para os próximos 30 dias.

Como mencionamos nos “7 Hábitos Diários” ... redatores de sucesso bloqueiam o tempo para o trabalho.

Neste exercício, gostaríamos que você pegasse seu calendário e bloqueasse o tempo a cada dia pelos próximos 30 dias para estudar este programa, concluir os exercícios, fazer cada teste e entregar cada tarefa.

Tente fazer com que o tempo bloqueie um tempo sagrado e ininterrupto apenas por esse esforço. E então, em 30 dias, você vai olhar para trás e perceber o quanto já realizou!

As principais conclusões da Parte 1

“Agora que você concluiu a introdução a este programa, você entende - como membro da AWAI - que está no melhor lugar possível para aprender uma habilidade altamente valorizada que mudará sua vida.

Você também sabe...

  • Quem criou este programa — e POR QUÊ

  • Seu grande “PORQUÊ” — a razão pela qual você está perseguindo a vida do escritor bem remunerado

  • Para alcançar o sucesso neste programa, é melhor seguir as lições e exercícios em ordem; não pule nada

  • Há uma comunidade do Facebook esperando para conhecê-lo e apoiar seu sucesso

  • Nossos sete hábitos diários recomendados para o sucesso ajudam você a se preparar para o sucesso

Isso é um ótimo começo! Agora vamos dar uma olhada no que vem a seguir.

O que vem a seguir:
Teste, Tarefa e Prossiga para a Parte 2

Agora é hora de fazer o seu Questionário da Parte 1.

E estamos lhe dando uma tarefa divertida para experimentar antes de prosseguir. Entregue-o e você receberá feedback!

Depois disso, você estará pronto para prosseguir para a Parte 2, que talvez seja a mais emocionante.

É onde mostramos por que escritores persuasivos profissionais estão em demanda ... quem os contrata ... os tipos de projetos em que você pode escolher para trabalhar ... quanto você pode ganhar ... e muito mais!

Mas agora vamos ver o que você já sabe!

Parte 1 Tarefa: Diga-nos o seu PORQUÊ.

Sua primeira tarefa? Compartilhe uma mensagem curta sobre o seu PORQUÊ. Pense no que Katie disse no vídeo para esta parte do programa ... e nos diga sua inspiração e motivação para viver a vida do escritor.

Certifique-se de enviar um documento do Microsoft Word® (.doc ou .docx) — NÃO são aceitos PDFs ou outros formatos. Use o botão de envio abaixo para enviar!

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