- MudarCurso.com.br
- Posts
- Ouça o chamado da sua alma
Ouça o chamado da sua alma
Você está aqui para ajudar a transformar o mundo.
Recentemente, um amigo me perguntou se estou realmente tão feliz e otimista quanto me deparo no meu ezine. Hmmm, eu pensei, eu pensei? Minha resposta para ela e para você é SIM, mas quero explicar o porquê.
Não faz muito tempo que me senti preso em uma carreira que me fazia sentir esgotado e sem vida. Não faz muito tempo que eu estava gritando para as estrelas em uma praia isolada na Jamaica, “tem que haver mais na vida do que isso”! Não faz muito tempo que perdi três membros da minha família, todos no mesmo ano.
Aqueles dias eram MUITO difíceis e eu não estava feliz ou otimista. Na verdade, eu era exatamente o oposto. Eu estava deprimido. Minha vida parecia plana. Eu não tinha direção ou propósito. Mesmo que do lado de fora minha vida parecesse muito boa, eu estava infeliz.
Durante esse tempo, um amigo me disse que eu parecia estar fazendo OK. Expliquei a ela que não estava, mas em algum lugar no fundo de mim essas palavras se levantaram: “Mas está tudo bem, porque eu sei que vou ter uma ótima vida”. Nunca esquecerei o olhar no rosto do meu amigo e nunca esquecerei como me senti fazendo essa declaração. Eu não tinha ideia de COMO, dadas as circunstâncias, eu poderia prolocutir essas palavras durante esse tempo. Hoje eu sei que essas palavras vieram da minha alma, não da minha dor.
Quando comecei minha jornada de cura, milagres começaram a acontecer. Livros que mudaram a vida caíram no meu colo (Seat of the Soul de Gary Zukav), e eu conheci e contratei meu primeiro treinador. Comecei a notar os eventos sincrônicos que pareciam estar me dizendo SIM, há mais na vida do que isso! E eu estava ouvindo!
Logo, fiquei determinado a explorar os chamados internos da minha alma. Tomei a decisão de OUVIR e dizer SIM ao que estava ouvindo. No início, fui “instruído” a ter aulas, ler certos livros e me cercar de certas pessoas.
Quanto mais pontos eu conectava, mais “informações” eu recebia. Eu pegava uma revista e dentro havia artigos de mulheres que começaram seus próprios negócios e AMARAM. (Ei, eu pensei, eu sempre quis fazer isso.) Eu li histórias de pessoas com estilos de vida que eu admirava e sobre outros que estavam ajudando a transformar vidas em todo o mundo. (Ei, eu pensei, acho que eu deveria fazer isso!)
E assim foi, e assim, e ainda é hoje. Cheguei a um ponto na minha jornada inicial em que todos os passos que dei me levaram a dar um grande salto de fé. Eu sabia, sem sombra de dúvida, que não poderia continuar trabalhando como funcionário e precisava tomar minhas próprias decisões. Eu sabia disso tão profundamente todos os dias que fiz o oposto, me causava muita dor e sofrimento.
Então tomei uma decisão cheia de poder de largar meu confortável emprego corporativo, começar meu próprio negócio e viver a vida dos meus sonhos.
Nunca esquecerei o dia em que dei meu aviso. Escolhi 2 de janeiro de 2001 como O DIA. No meu caminho para o trabalho naquele dia, eu estava em modo de pânico total! Felizmente, eu tinha dois anjos na minha vida que me chamavam enquanto eu estava na estrada. Quando eu surtei, eles me torceram. Enquanto eu chorava, eles me disseram que eu poderia fazer isso!
Graças a Deus por essas mulheres. Quando entrei no meu escritório e me sentei na minha mesa, olhei para o escritório do meu chefe. Lá estava ela sentada olhando para seu computador, como fazia todos os dias. Eu realmente não podia acreditar que o que estava prestes a acontecer realmente iria acontecer, mas eu sabia que tinha que ir em frente... que o momento havia chegado e a única coisa que restava entre mim e a vida que nasci para viver foi um último impulso final de coragem e cerca de 30 pés.
Quando me levantei da minha cadeira, entrei no escritório da minha chefe, fechei a porta dela e sentei em uma cadeira em frente a ela, respirei fundo antes de dizer...
“Cheio a hora de eu avisar e ir embora. Decidi seguir meu coração e começar meu próprio negócio.”
Você podia ouvir um alfinete cair enquanto meu chefe absorveu minha declaração ousada e muito sincera. E então ela acenou com a cabeça e disse UAU e depois me desejou o melhor.
Foi isso. Eu consegui! E eu nunca me senti tão VIVO na minha vida! Todo o terror que eu tinha sentido tinha ido embora. Todas as minhas dúvidas se foram. Eu me senti ótimo, vivo, cheio de propósito e muito, muito no caminho certo.
É divertido para mim lembrar daquele momento da minha vida e fazer isso me lembra que estou sempre na escolha quando se trata do que estou disposto a aturar, me cercar, fazer, não fazer, pensar, sentir, etc. É porque eu fiz aquela primeira declaração ousada que consegui fazer aos outros. É porque eu dei aquele grande salto de fé que consegui levar os outros.
Então, por que sou capaz de manter minha felicidade e meu jeito otimista no mundo? Porque eu escuto profundamente o chamado da minha alma. Assim que parei de ignorar, minha vida mudou.
É por causa dessas coisas que eu vivo a vida que tenho hoje. É sempre uma estrada fácil que eu escolhi? De todo. Eu tenho meus dias, assim como todo mundo. MAS, esses são meros blips e de alguma forma eu encontro meu caminho de volta ao caminho que escolhi, um caminho que me faz sentir feliz por dentro e por fora.
Então, de alguém que “esteve lá, fez isso”, ofereço este conselho:
Ouça o chamado da sua alma, especialmente quando você está sendo cutucado para fazê-lo
Saiba que, se você ignorar o chamado da sua alma, sofrerá muito mais do que precisa
Você é perfeito para o chamado da sua alma. Em outras palavras, Deus/O Universo/Fonte não lhe deu o desejo de nada que você não possa lidar
Eu gostaria de poder dizer que será uma navegação tranquila, mas muitas vezes não é. Haverá blips. O chamado da sua alma exigirá coisas de você. Você precisará esticar sua zona de conforto, repetidas vezes
Você também pode precisar CURAr o que deve ser curado para viver uma vida totalmente expressa. Quanto mais nos aproximamos do nosso sonho, mais sujeira sobe à superfície. Tudo bem que isso aconteça, apenas saiba que você terá que lidar com isso quando isso acontecer. (Porque se você não fizer isso, você vai sofrer.)
Obtenha ajuda. Não faça nada disso sozinho! Eu tive que aprender isso da maneira mais difícil e, por favor, ouça quando eu disser, não faça isso sozinho! Obtenha suporte, ajuda, orientação e orientação. Você vai precisar disso.
Aproveite a sensação de VIDA. Isso significa muitas coisas, incluindo não se sentir tão quente às vezes, experimentar contratempos, dúvidas e preocupações. Mas junto com isso vêm momentos incríveis de clareza e sensação de propósito e a vida será melhor do que nunca!
Não se afaste do que você está sendo chamado a fazer, ou tente negociar habilmente seu caminho em torno disso. SEJA O DONO. Diga SIM a ele. Novamente, você sofrerá menos ao fazer isso. E, por favor, saiba que eu sei o que é preciso para dizer SIM. Todo mundo que faz isso é meu herói pessoal.
Se você está sendo chamado, leve isso a sério. Você está aqui para ajudar a transformar o mundo.

Você está prestes embarcar nesta jornada emocionante
Dentro do clube, adotamos a filosofia "Primeiro a Vida, Depois os Negócios" ao elaborar planos de carreira. Juntos, buscamos moldar sua trajetória profissional de acordo com a vida que você realmente deseja e merece.
Já é um assinante pagante? Entrar.
Reply